O Grupo de Estudos em Compliance Público está na organização desse encontro juntamente com @cedin.br . Entendemos a a mudança de cultura requer muitas estratégias e uma das que se mostram das mais eficientes são os insights comportamentais da Economia Comportamental Ciência ainda pouco estudada aqui no Brasil. Mas vamos trazer esse tema pra vocês conhecerem mais e poder usar isso nos Programas de Integridade e Sistemas de Compliance.
🐘🐘🐘🐘🐘🐘🐘🐘

Você acredita que o comportamento humano pode ser previsível? E que muitas vezes agimos de forma irracional? O que então motiva o comportamento humano nas mais diversas situações? A Economia comportamental explica!

Um autor que escreve sobre isso é o economista comportamental e Professor da Duke University, Dan Ariely. No livro “Previsivelmente Irracional” ele descreve como alguns dos seus experimentos demonstraram que, além de sermos irracionais em alguns comportamentos, somos previsivelmente irracionais. Isso quer dizer que muitas das nossas decisões são contrárias aos nossos objetivos de maneira consistente, devido a influências diversas. Afirma que esses tipos comportamentos são previsíveis. Diversos países estão utilizando Economia Comportamental na formulação de políticas públicas.
Thais Gargantini é uma pesquisadora em economia comportamental dos laboratórios Center for Advanced Hindsight na Duke University e People in Government Lab de Oxford University além de trabalhar com Dan Ariely diretamente. Ela estará conosco explicando melhor sobre essa ciência fantástica e como podemos fazer uso desses insights para motivar as pessoas a terem o comportamento esperado dentro de uma cultura organizacional.

Categorias: Notícias

Liliana Santo

Fundadora e Presidente da EduCompliance.