Na última terça-feira, dia 18, foi publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Portaria SE N.º 89, de 14 de janeiro de 2021, a lista de empresas que receberam a premiação do Selo Mais Integridade.
Na edição 2020/2021, para concorrer às cooperativas de agronegócio precisavam adotar boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental, bem como tenham comprometimento em inibir a fraude, o suborno e a corrupção.
Devem, ainda, comprovar que possui efetivamente programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncias e que regularmente realiza treinamentos sobre as respectivas boas práticas, cumprir com obrigações trabalhistas regulares, não ter trabalho escravo ou infantil,boas práticas agrícolas em consonância com as metas para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, além de outros requisitos.
Confira a lista de empresas: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-se-n-89-de-14-de-janeiro-de-2021-299286202
A partir de agora as empresas poderão utilizar o Selo Mais Integridade em seus produtos e em seus meios de comunicação em geral por prazo fixado (um ano para quem pleitear pela primeira vez e dois anos no caso de renovação da premiação)
#compliance #educompliance #consultoria #negocios #conformidade #integridade
Notícias
#noticiasEducompliance
A Controladoria-Geral da União (CGU) instituiu o Programa Time Brasil com o objetivo de apoiar os entes subnacionais na adoção de políticas e programas de prevenção da corrupção, transparência, integridade e participação social. O Time Leia mais…