↪Na última quinta-feira, 29, o Papa Francisco publicou uma série de regras que visam combater a corrupção dentro do Vaticano.
Há a previsão de que os funcionários da Santa Sé devem se comprometer a assinar um documento garantindo que nunca foram investigados ou condenados por fraude, lavagem de dinheiro, evasão de impostos e exploração de trabalho infantil.
Além disso, os membros não podem possuir bens nos chamados “paraísos fiscais” ou ações e títulos em empresas que possuem políticas consideradas contrárias às doutrinas da Igreja Católica.
↪Por fim, também ficou proibido que todos os trabalhadores do Vaticano aceitem presentes de mais de 40 euros que tenham sido dados por causa do seu cargo.
↪As novas medidas valem para os cardeais que mantêm posições de chefia, vice-diretores e diretores, além de todos os outros funcionários em cargos administrativos, judiciais ou de supervisão. Os documentos serão assinados pela primeira vez após a contratação e depois a cada dois anos.
Notícias
#noticiasEducompliance
A Controladoria-Geral da União (CGU) instituiu o Programa Time Brasil com o objetivo de apoiar os entes subnacionais na adoção de políticas e programas de prevenção da corrupção, transparência, integridade e participação social. O Time Leia mais…