#notíciasEducompliance

Estudo conclui que ações de Combate à Corrupção reduziram consideravelmente o índice social de mortalidade infantil no país.

Auditorias anticorrupção realizadas em municípios brasileiros entre 2003 e 2015 pela Controladoria Geral da União em municípios brasileiros levaram a uma melhora no índice, uma redução adicional de 7,3% na mortalidade infantil.

O relatório foi conduzido por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que relacionou o programa de fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) a uma melhora de índices sociais no país.

Através de pesquisas estatísticas, os pesquisadores aplicaram um modelo matemático para checar os impactos atribuídos às auditorias realizadas pela CGU no período analisado. Assim, apesar de serem pesquisas preliminares, constataram que, após as investigações, tais dados tendiam a melhorar nos municípios, como consequência das ações anticorrupção.

Por fim, o modelo concluiu que as auditorias foram muito importantes para reduzir a corrupção e melhorar a alocação de recursos e o uso de recursos públicos nos municípios brasileiros.

Para ter acesso aos detalhes da pesquisa e todos os índices acesse:
https://amp-dw-com.cdn.ampproject.org/c/s/amp.dw.com/pt-br/combate-%C3%A0-corrup%C3%A7%C3%A3o-reduz-mortalidade-infantil-aponta-estudo/a-55331771

#compliance #educompliance #consultoria #negocios #conformidade #integridade

Categorias: Notícias

Liliana Santo

Fundadora e Presidente da EduCompliance.