Na última segunda-feira (dia 04), a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) com muita criatividade lançou um cordel para falar sobre ética na sociedade. A iniciativa pretende se unir ao Programa de Integridade da SCGE, cujo propósito é coibir situações que envolvam ou permitam fraudes e atos de corrupção na administração pública.

As mensagens do cordel são direcionadas aos servidores da Controladoria e visam alertar sobre o certo e o errado em sua rotina de trabalho.

A produção e organização foi idealizada por colaboradores e dentre eles estão Roberta Lobo Carneiro da Cunha Vilela, Juliano Ferro de Sousa Porfírio e Marta Carolina de Souza Gomes Santiago. Os suplentes são Mateus Gonçalves Brito, Karina Mariz de Morais Serrano e João Alberto da Silva Amaral.

O texto do “Cordel de Ética – Uma história que rima moralidade com responsabilidade” é assinado por Airton Chaves, que integra a equipe da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE). As ilustrações são do designer Rafael Araújo, da Assessoria de Comunicação (ASC/SCGE).

O folhetim que estimula a reflexão acerca da noção de ética está disponível para download no site da SCGE.

👉 Matéria completa no site:  https://www.scge.pe.gov.br/scge-usa-linguagem-de-cordel-para-falar-sobre-etica/
https://www.facebook.com/757841361005309/posts/3313680178754735/

#compliance #educompliance #consultoria #negocios #conformidade #integridade
#SCGE #Controladoria #GovernoDePernambuco #Ética #integridade

Categorias: Notícias

Liliana Santo

Fundadora e Presidente da EduCompliance.